• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Prefeitura inicia processo para definir empresa de transporte coletivo

Administração municipal revogou no ano passado, uma licitação que havia sido feita em 2018, porém a mesma estava suspensa desde 2019 pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Redação CSul / Foto: Luis Otávio Csul

Está em andamento em Varginha o processo de licitação que, escolherá a nova empresa para operar o transporte coletivo. O novo contrato já foi discutido em uma audiência pública. A licitação deverá ser emitida nos próximos meses.

Durante a audiência, foram apresentados os estudos técnicos e econômicos de um projeto básico para a delegação do serviço de transporte de passageiros. Foram apresentados também, estudos de uma empresa contratada, que realizou pesquisa sobre a demanda da cidade e movimentação de passageiros.

A administração municipal revogou no ano passado, uma licitação que havia sido feita em 2018, porém a mesma estava suspensa desde 2019 pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Outros detalhes do contrato como, funcionamento e concessão do transporte público nos próximos anos. Conforme o prefeito em exercício, Leonardo Ciacci, espera-se que o processo licitatório possa ser concluído em até 120 dias.

De acordo com Ciacci, a atual concessionária, a Autotrans, continuará a cargo do serviço até que a nova empresa seja escolhida.

*Com informações G1 Sul de Minas