Prefeitura de Varginha intensifica ações de combate a dengue
Agora é epoca da Dengue e as condições climáticas são favoráveis à proliferação do mosquito Aedes, transistor da doença.
Foto: Prefeitura de Varginha
Com a chegada do período chuvoso na região, a Prefeitura de Varginha está intensificando as ações de combate à Dengue no município. Agentes da Vigilância Ambiental estão percorrendo bairros e residências onde o índice de infestação do mosquito Aedes, vetor da doença, foi maior em 2024, a fim de alertar a população para os cuidados que devem ser tomados em 2025.
Nesta quarta-feira (08), pela manhã, o prefeito Leonardo Ciacci acompanhou as equipes da Secretaria de Obras na limpeza de um terreno de propriedade do município, na rua Milton Costa, no final da rua Rio de Janeiro. Agentes da Vigilância Ambiental estiveram no local, na busca de focos do mosquito.
“Agora é epoca da Dengue e as condições climáticas são favoráveis à proliferação do mosquito Aedes, transistor da doença. Nós, da Prefeitura, estamos atentos fazendo a nossa parte. Então, fazemos um apelo à população para que colabore conosco. A Dengue é um problema de todos nós. O que, que são devidamente identificados e qualificados para essa função de identificar e combater os focos. E que também que nos ajudem no sentido de realizar vistorias em caixas d’água, vasos de plantas, ralos e calhas em suas residências, e para que não joguem lixo nos terrenos baldios, o que favorece ambientes ao do Aedes”, disse o prefeito Leonardo Ciacci.
Fonte: Prefeitura de Varginha