Acordo tem como objetivo ofertar, por meio da Unimed, consultas médicas de forma gratuita em diversas áreas e especialidades para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Redação CSul/Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha
A Prefeitura de Varginha e a Fundação Rocha Braga assinaram, nesta quarta-feira (19), um acordo de cooperação que tem como objetivo ofertar, por meio da Unimed, consultas médicas de forma gratuita em diversas áreas e especialidades para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, serão 1.200 consultas anuais, sendo disponibilizadas 100 por mês.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Rocha Braga, o médico Marçal Paiva de Figueiredo, serão disponibilizadas 100 guias mensais à Secretaria de Saúde, que ficará responsável por enviar o número de atendimentos médicos efetuados.
Segundo o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, as consultas irão chegar em boa hora, tendo em vista a crescente da pandemia de Covid-19 nos últimos dias. Além disso, o chefe do Executivo frisou a dificuldade na contratação de médicos, o que, com a parceria, irá auxiliar no atendimento.
Vérdi também parabenizou a Fundação por outras iniciativas, tais como, a parceria firmada com o Hospital Bom Pastor para oferta de exames a pacientes oncológicos e, também, com o Lar São Vicente de Paulo, através de consultas com médicos geriatras e a doação de recursos para instalação de energia fotovoltaica.
Além do prefeito de Varginha e do presidente da Fundação Rocha Braga, a solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Leonardo Ciacci e secretários de Governo, Honorino Ottoni e de Saúde, Armando Fortunato Filho.