Polícia Militar lança Operação Segurança Cidadã

Segundo a PM, o 24º Batalhão, com sede em Varginha, estará realizando, ao longo da semana, operações preventivas e contatos comunitários para detecção de problemas, dentre outras ações.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou nesta segunda-feira (20/09), às 13h, o lançamento da Operação Segurança Cidadã em comemoração aos quatro anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária em Minas Gerais.

No 24° Batalhão, também houve o lançamento e ao longo de toda semana serão desencadeadas operações preventivas e intensificados os contatos comunitários para detecção de problemas, dentre outras ações.

Instalação

A primeira etapa de instalação das Bases de Segurança Comunitária foi em agosto de 2017, em cada um dos 86 setores de policiamento de Belo Horizonte/MG.

No 24° BPM, este importante portfólio de serviço foi instalado primeiramente em julho de 2019, na cidade de Três Pontas/MG e este ano de 2021 em Varginha/MG.

Foto: Divulgação Polícia Militar

A Base de Segurança Comunitária (BSC) tem o foco especial na setorização do policiamento como estratégia de segurança pública preventiva, cujo procedimento consiste em organizar o ambiente/espaço de atuação através da proximidade/interação com a comunidade em atenção aos problemas que afetam a qualidade de vida local.

Fonte e foto: Ascom 24º Batalhão da Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.