• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Polícia Militar implanta Rede de Vizinhos Protegidos em mais um bairro de Varginha

Nesta quinta-feira (15), foi realizada uma reunião para a implantação do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos no bairro Rio Verde, com a participação de 26 moradores, em Varginha.

Ação foi realizada no Clube Olímpico e foi presidida pelo 1º Tenente PM Alberto, que levou ao conhecimento de todos presentes a finalidade, metodologia e ferramentas utilizadas pelo Projeto Rede de Vizinhos Protegidos.

O oficial relatou a experiência em bairros que já o adotaram e que o projeto tem como finalidade precípua três objetivos, entre os quais reduzir índices criminais, trazer sensação de segurança a todos moradores e acabar com a desordem social existente naqueles locais.

Ocorreu ainda uma discussão e troca de ideias entre os presentes, que puderam tirar suas dúvidas e dar sugestões em relação ao Projeto. O tenente salientou que o mais importante e necessário para a excelência da Rede de Vizinhos Protegidos é uma mudança de comportamento das pessoas, onde haja sentimento e atitudes que demonstrem sensação de pertencimento ao bairro e às questões afetas a segurança pública que nele ocorrem.

Ao final houve o cadastramento dos moradores presentes, que aderiram e se comprometeram com a Rede de Vizinhos Protegidos a ser implantada no bairro, para a confecção das placas que serão posteriormente distribuídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.