Podcast fala de ciência e tecnologia para formandos no Ensino Médio

Projeto Central CEFET-MG de Mídias Digitais utiliza ferramenta para facilitar o diálogo com os mais jovens.

Foto: CSul.

podcast vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos. No Brasil, cerca de 40% da população, ou 50 milhões de pessoas, já teve contato com os conteúdos produzidos para a nova mídia, de acordo com o Ibope. Aproveitar a importância dessa ferramenta de comunicação e aproximar o diálogo com os mais jovens são alguns dos objetivos do projeto de extensão “Central CEFET-MG de Mídias Digitais”.

A ideia da ação é propor novas formas de comunicação de ciência, tecnologia, arte e cultura em mídias digitais, produzidas e disponibilizadas para as comunidades interna e externa do CEFET-MG. O projeto, sob supervisão dos professores Raphael Santos (BH) e Rodolfo Maximiano (Araxá), já disponibilizou episódio nas plataformas Spotfy e Anchor. O tema é Física Quântica, pensado em uma linguagem informal e voltado para o público que está prestes a começar o Ensino Superior.

O estudante de Engenharia de Automação Industrial do campus Araxá, Helton de Araújo Júnior, é bolsista do projeto e acredita que o podcast pode dar “visibilidade para assuntos pouco debatidos em sala de aula e presentes no dia a dia”. De acordo com Helton, a produção é voltada para alunos da Instituição, especialmente aqueles que estão se formando no Ensino Médio e ainda indecisos sobre qual área ingressar.

A escolha do formato e da linguagem, segundo o bolsista, tem a ver com a facilidade de acesso: “É uma ferramenta que é possível ouvir onde você estiver, encaixando em qualquer intervalo de tempo da rotina corrida do aluno cefetiano”, finaliza.

Acesse o episódio Física Quântica do podcast nas plataformas digitais Spotfy e Anchor.

Fonte: CEFET-MG.

Compartilhar:
Veja mais