• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

“Pequena Coreografia do Adeus” é o tema do próximo encontro do Clube de Leitura Diadorim

Em sua sexta temporada de atividades, clube está trabalhando com o tema “Mulheres na Literatura Brasileira”.

Foto: Divulgação/Unis

No dia 31 de maio, o Clube de Leitura Diadorim, formado por alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Grupo Unis, além da comunidade em geral de Varginha e região, realiza o segundo encontro virtual do ano.

Em sua sexta temporada de atividades, o Clube Diadorim está trabalhando com o tema “Mulheres na Literatura Brasileira”, explorando e se aprofundando ao longo do ano em grandes obras de autoras nacionais. No segundo encontro virtual do ano, os leitores vão se reunir para compartilhar suas impressões e opiniões sobre a obra “Pequena coreografia do adeus”, da autora Aline Bei.

Nascida em São Paulo, em 1987, Aline Bei estreou na literatura com o romance “O peso do pássaro morto”, lançado em 2017. A obra foi vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Toca, além de finalista do Prêmio Rio de Literatura.

Em sua obra de estreia, Aline traz como destaque temáticas que envolvem o sofrimento feminino, relatando a vida de uma mulher marcada por um trauma, dos oito aos 52 anos. Em seu segundo livro, “Pequena coreografia do adeus”, lançado em 2020, Aline volta a se debruçar sobre este tema, explorando a dificuldade de carregar todas as dores que as mulheres carregam, mas também apresentando caminhos de esperança.

O encontro virtual sobre a obra acontece no dia 31/05, às 20h, e é aberto para todos os interessados. Você pode participar desse momento de incentivo à literatura se inscrevendo aqui.

Para saber mais sobre o Clube de Leitura Diadorim acesse o site ou o Instagram do clube.

Fonte: Unis