• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

PCMG entrega novas viaturas a unidades em diferentes regiões do estado

Investimentos ultrapassam R$ 8,6 milhões e são provenientes de emendas parlamentares, convênio federal, transferências especiais e acordo judicial.

Foto: PCMG

Nesta quarta-feira (3/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a entrega simbólica de 52 novas viaturas destinadas a unidades policiais sediadas em 39 municípios de Norte a Sul do estado. Estão sendo contemplados 16 departamentos territoriais e dois especializados, além do Instituto de Identificação e da Seção de Engenharia da PCMG.

Os investimentos para a aquisição das caminhonetes-cela ultrapassam R$ 8,6 milhões e são provenientes de emendas parlamentares, convênio federal, transferências especiais e acordo judicial. As viaturas chegam para reforçar a atuação da PCMG na segurança pública, bem como para oferecer suporte adequado ao trabalho de áreas técnicas da instituição.

Durante a solenidade realizada na Diretoria de Transportes, a chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge, agradeceu aos parceiros que destinaram os recursos e ressaltou a importância das novas viaturas, que serão empregados por delegacias de área em diferentes cidades do interior, equipes especializadas no enfrentamento da violência doméstica, de homicídios e de crimes rurais, além de unidades periciais.

Estão propiciando a continuidade de um processo estratégico da PCMG, que é a renovação da frota. É fundamental que tenhamos veículos adequados e as condições logísticas necessárias para o combate efetivo à criminalidade, especialmente a violenta, no estado de Minas Gerais”, completou.

A cerimônia foi acompanhada por demais membros do Conselho Superior da PCMG, chefes de departamentos, delegados regionais e chefes de divisão, delegados, escrivães, investigadores, peritos criminais, médicos-legistas, servidores de carreiras administrativas, além de deputados e representantes dos parlamentares.

Municípios contemplados

Receberam as novas viaturas os municípios de Alfenas, Almenara, Belo Horizonte, Betim, Caeté, Campanha, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Conceição das Alagoas, Congonhas, Contagem, Diamantina, Divino, Divinópolis, Fronteira, Guarani, Guaxupé, Ibirité, Itajubá, Lavras, Lima Duarte, Manhuaçu, Medina, Montes Claros, Muriaé , Passos, Patos de Minas, Pedra Azul, Perdizes, Ribeirão das Neves, Sabará, Sacramento, São Joaquim de Bicas, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Unaí e Vespasiano.

Fonte: PCMG