• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Padre Edvar, da Paróquia de Sant’Ana, morre em acidente de carro em Cambuquira

O pároco da Igreja de Sant’Ana de Varginha, Padre Edvar Rodrigues Rangel, faleceu na noite deste domingo (19), após um acidente na BR-267, em Cambuquira. De acordo com a PM, o padre morreu na hora.
Ainda segundo a Polícia Militar, o carro conduzido pelo sacerdote bateu de frente com um caminhão. O motorista do caminhão relatou a Polícia que o carro em que o padre estava, rodou na pista e que não foi possível evitar a batida.
O corpo do Padre Edvar está sendo velado na Paróquia do bairro Santana em Varginha, até a tarde desta segunda-feira (19), e às 15h será celebrada uma Missa de Corpo Presente. Logo depois, o corpo será levado para a cidade natal dele, São Sebastião do Rio Verde, onde será velado e sepultado.
Padre Edvar 
Nascido no dia 15 de junho de 1973, Padre Edvar foi ordenado no dia 8 de dezembro de 1998 e completaria neste ano, 20 anos de vida sacerdotal. Aos 45 anos, Padre Edvar estava, atualmente, exercendo seu ministério na Paróquia Sant’Ana, em Varginha. Antes porém, passou pelas cidades de Pedralva, São Lourenço e Carmo de Minas.
Diocese da Campanha

A Diocese emitiu nota oficial em suas páginas nas redes sociais, e lamentou a perda do sacerdote que fazia parte da Diocese há quase 20 anos. Confira:

Faleceu na madrugada dessa segunda-feira, 19 de novembro, nosso irmão muito estimado, o querido Padre Edvar, vítima de um acidente automobilístico. 
Recebemos com pesar a notícia e, como família diocesana, colocamo-nos em luto e depositamos nossas esperanças no Senhor, que não falta e sempre acolhe com amor os seus servos.
Como católicos, cremos na vida eterna fruto do amor do próprio Deus, e esperamos que a glória seja o lar de nosso amado sacerdote que retorna à casa do Pai.
Que a Santíssima Virgem Maria seja auxílio da alma de nosso sacerdote e o guie para diante do trono do Cordeiro, que chagado por amor, será agora, refúgio da alma desse operário da vinha do Senhor.
O corpo de Padre Edvar está sendo velado na Paróquia Santana, de qual era pároco, haverá Santa Missa de Corpo Presente às 15h, e seu sepultamento ocorrerá em sua cidade natal, São Sebastião do Rio Verde, horário ainda será marcado.
Rezemos pelo descanso eterno desse pai de tantas almas!
Pastoral Diocesana da Comunicação da Campanha

Nas redes sociais, várias paróquias da Diocese também comunicaram e lamentaram a perde de “um grande sacerdote”. Confira:
Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.