Ônibus capota em Varginha e deixa dois mortos e 33 feridos

Cerca de 47 pessoas, incluindo o motorista estavam no veículo, porém, alguns teriam desembarcado nos municípios de Três Corações e Cambuquira.

Foto: Corpo de Bombeiros

Na madrugada desta segunda-feira (19/05), por volta das 03h50, um grave acidente foi registrado na BR-491, em Varginha, próximo ao Distrito Industrial. Um ônibus de turismo, que vinha da cidade de Niterói (RJ), capotou na rodovia, próximo a empresa Walita, mobilizando diversas equipes de resgate.

O Corpo de Bombeiros, o SAMU, a concessionária EPR Vias do Café e a Polícia Civil foram acionados e deslocaram-se até o local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 47 pessoas, incluindo o motorista estavam no veículo, porém, alguns teriam desembarcado nos municípios de Três Corações e Cambuquira. As vítimas foram avaliadas com o protocolo de triagem rápida (método START), utilizado em ocorrências com múltiplas vítimas.

Infelizmente, duas pessoas morreram no local, sendo uma mulher de aproximadamente 50 anos e uma criança de cerca de 4 anos. O corpo da criança precisou ser desencarcerado pelos Bombeiros. A perícia da Polícia Civil esteve presente e realizou os procedimentos técnicos no local do acidente.

As causas do acidente ainda serão investigadas.

Comunicado Prefeitura de Varginha

Ao todo, 33 vítimas foram encaminhadas conscientes e orientadas ao Hospital Bom Pastor, em Varginha. Em razão da demanda elevada, a Prefeitura de Varginha solicitou que a população evite comparecer ao pronto atendimento do hospital, para não haver tumulto.

A Prefeitura de Varginha se solidariza com os familiares e com as vítimas do acidente de ônibus de excursão que vinha do Rio de Janeiro ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 19, na Rodovia MGC 491, próximo à praça de pedágio, sentido Três Corações-Varginha.

O acidente resultou em diversos feridos e duas vítimas fatais. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Bom Pastor onde recebem atendimento médico. Um paciente foi encaminhado para o Hospital Regional.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Compartilhar:
Veja mais