Mulher é presa no bairro Imaculada após caluniar menor
Nessa quarta-feira (8) a Polícia Militar compareceu à Rua Doutor José Delfraro, no bairro Novo Tempo, onde por volta das 20h30, tomou conhecimento de um vídeo sendo propagado através da rede social, referente a um fato supostamente ocorrido na cidade de Alfenas, e que neste vídeo uma criança entre 4 e 6 anos de idade abusada sexualmente por indivíduo não identificado. Segundo noticiado por vários canais de imprensa, as investigações já se encontram em andamento na cidade de Alfenas, sendo que alguns envolvidos já foram identificados.
Ocorre que o vídeo referente ao abuso passou a ser propagado como se o autor fosse de Varginha. Sendo que uma foto da vítima de 15 anos foi extraída de seu perfil pessoal de rede social e vinculada ao vídeo em questão e transmitida via aplicativo de celular.
Diante disso, diversas pessoas com ânimos inflamados, ao identificar a vítima, passaram a acreditar no teor da publicação, tendo muitas se deslocado para a casa da vítima com a finalidade de “fazer justiça” com as próprias mãos, ocasião em que ocorreu a tentativa de invasão do imóvel.
A vítima foi informada por alguns dos indivíduos que tentaram invadir sua casa, que a pessoa que fez a calúnia, seria a autora de 19 anos, que divulgou nas redes sociais que a criança que aparecer no vídeo seria sua sobrinha.
A vítima disse que deixou de ir à aula porque foi ameaçado de morte.
A equipe policial encontrou a autora em sua casa, no bairro Imaculada Conceição e negou que tivesse acusado a vítima. Ela foi então presa, por calúnia, e conduzida para a delegacia junto com a vítima para maiores esclarecimentos e seu aparelho celular foi apreendido, visto armazenar o vídeo.
Fonte: PM