Uma criança de 2 anos acabou atropelada ao tentar correr para buscar uma bola no meio da rua, no bairro Damasco, em Varginha, e o motorista não conseguir desviar. O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (7) na Avenida Iêda Carvalho Silva.
Segundo a Polícia Militar, a vítima brincava em uma calçada na companhia da mãe quando o acidente aconteceu. A mãe até tentou mas não teve tempo de segurar a criança e o motorista, de 58 anos, não conseguiu desviar. Ele parou para prestar socorro à vítima mas, precisou ir embora do local após moradores agredirem o homem com socos e chutes e danificarem seu veículo, onde estava sua filha menor de idade. Temendo que poderia ocorrer alguma coisa com ela, o motorista pegou a menina e saiu correndo, sendo que seu veículo foi retirado do local por pessoa não identificada.
Em seguida, o motorista se apresentou a policia na unidade da Polícia Militar no Centro, onde foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para o consumo de bebidas alcoólicas. O homem foi ouvido e liberado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA). A viatura esteve então na UPA para verificar como estaria a vítima, que deu entrada inconsciente, com ferimentos pelo corpo e foi transferida para o bloco cirúrgico do hospital local, com lesão abdominal.
A perícia esteve no local porém apenas constatou amassamento da porta traseira do lado direito do veículo danificado por populares não identificados.