Mais de 26 mil pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 em Varginha; pessoas com comorbidades seguem sendo imunizadas

De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura, 26.771 pessoas já foram imunizadas, sendo 39.363 doses aplicadas; vacinação para pessoas com comorbidades segue nesta semana.

Redação CSul/Foto destaque: Arquivo CSul

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (17), o boletim com a quantidade de doses aplicadas e pessoas imunizadas contra a covid-19 no município. De acordo com o balanço, 26.771 pessoas já foram imunizadas, sendo 39.363 doses aplicadas.

A vacinação contra a doença segue na cidade. Nesta semana, de acordo com a prefeitura, serão vacinadas pessoas com comorbidades.

Confira o cronograma:

Confira abaixo o link para fazer o pré-cadastro:

  • Pessoas com Síndrome de Down – De 18 a 59 anos (clique aqui)
  • Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto comprovado pela Certidão de Nascimento da Criança) com comorbidades – 18 anos ou mais (clique aqui)
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício Continuada – 18 a 59 anos (clique aqui)
  • Pessoas com Doença Renal Crônica fazendo Diálise – 18 a 59 anos (clique aqui)
  • Pessoas imunossuprimidas – 18 a 59 anos (clique aqui)
  • Pessoas com comorbidades – 55 a 59 anos (clique aqui)

Locais de vacinação

Conforme a administração municipal, os locais e horários de imunização seguirão os mesmos nos quais estão sendo vacinados outros públicos. Sendo assim, de forma presencial – UBSs do bairros Sion, Mont Serrat, Imaculada, Jardim Colonial e no formato drive-thru – em frente a sede do Inprev, no alto da Vila Paiva – das 15h às 20h. Aos sábados, a vacinação acontece das 7:30h às 16h.

Para vacinar, além do pré-cadastro obrigatório, também é necessário apresentação de documento de identidade, comprovante de residência e laudo médico, prescrição, receitas ou semelhantes que comprovem a comorbidade – documento precisa ser assinado e carimbado -, com validade de até um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.