• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

“Lutamos muito para chegar até aqui”, diz prefeito de Varginha após início da vacinação em crianças

Vérdi Melo esteve na Policlínica Central, onde aconteceu a imunização e enfatizou o momento histórico.

Redação CSul/Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha

A cidade de Varginha iniciou, nesta segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. O prefeito Vérdi Melo esteve na Policlínica Central, onde aconteceu a imunização e enfatizou o momento dizendo, “lutamos muito para chegar até aqui, e no dia que a vacinação completou um ano no Brasil, inciamos a imunização de nossas crianças. Gratidão é a palavras de hoje!”

Ao lado dos familiares, o prefeito acompanhou a aplicação da dose em Antônio Gonçalves Bonifácio Júnior, primeira pessoa desta público-alvo a receber a dose da vacina.

“Antônio tem comorbidades, mas é um menino muio especial, alegre, ativo, que recebe os cuidados de todos que estão a sua volta. Agora, a vacina, nos dá mais tranquilidade, mas sabemos que os cuidados ainda devem continuar” – disse o pai do garoto.

Segundo Vérdi, nesta primeira etapa da vacinação, Varginha recebe 640 doses, no entanto, conforme o prefeito, logo chegarão novas vacinas que serão usadas para imunizar o público estimado em 11.500 crianças.

Vale ressaltar que, segundo a administração municipal, é necessário realizar o pré-cadastro obrigatório no site da prefeitura. Documento de identidade e cartão de vacinas devem ser apresentados na hora de tomar a vacina. As crianças devem estar acompanhadas por um responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *