Intercambista Paraguaia compartilha experiências de estudo e trabalho no Grupo Unis em Varginha

Desde sua chegada ao Brasil, Nicol se integrou às atividades acadêmicas e sociais, destacando a recepção, os projetos desenvolvidos nas escolas e seu envolvimento em disciplinas que exploram áreas como fisiologia, ginástica e cultura brasileira.

Foto: Grupo Unis

Nicol Magali Gimenez Ocampos, intercambista do Paraguai, está vivenciando uma experiência transformadora em Varginha, como parte do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Grupo Unis. A iniciativa oferece a estudantes e professores a chance de adquirir qualificações e vivências acadêmicas no exterior.

Desde sua chegada ao Brasil, Nicol tem se integrado às atividades acadêmicas e sociais, destacando a recepção, os projetos desenvolvidos nas escolas e seu envolvimento em disciplinas que exploram áreas como fisiologia, ginástica e cultura brasileira.

“Ao chegar no Brasil, fui recebida no aeroporto de Guarulhos. Depois, dirigimo-nos a uma van, que nos levou a um Hotel muito bonito e acolhedor. Minha experiência na cidade de Varginha tem sido muito boa. Convivi com profissionais e tive a oportunidade de conhecer vários lugares, os quais gostei muito. Atualmente, estou cursando sete matérias no Grupo Unis, que abordam o Português, Movimento Humano, Fisiologia do Exercício, Nutrição, Vida e Carreira, Handebol e Atletismo. Os professores são muito compreensivos e me ajudam a melhorar minha compreensão do português. Além disso, estou participando de um Projeto na Escola Municipal Professora Helena Rios, onde recebo o apoio da professora Erondina Leal e do professor Marcelo. Eles me integraram à escola para que eu possa dar apoio às crianças na parte de ginástica artística. Eu vou às terças-feiras, pela manhã, para ajudar na preparação do festival artístico de fim de ano. Algumas das atividades que desenvolvemos na escola incluem exercícios de aquecimento, seguidos da demonstração das rotinas que realizaremos durante a manhã, como estrelas, reversões, pontes e outras habilidades de ginástica. Esse projeto me trouxe muita alegria e gratidão, pois é uma grande oportunidade para conhecer mais sobre a cultura e o ensino no Brasil. Além disso, ver as crianças interessadas em aprender mais sobre a cultura do meu país, Paraguai, me motiva ainda mais. Estou muito grata pela oportunidade de viver essa experiência”, relata a intercambista, Nicol Magali Gimenez Ocampos.

Fonte: Grupo Unis

Compartilhar:
Veja mais