• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Inscrições para o ALI Produtividade e ALI Transformação Digital em Varginha e região

Iniciativa gratuita do Sebrae Minas oferece acompanhamento personalizado para estimular redução de custos, aumento da produtividade e soluções tecnológicas

Foto: Agência Sebrae

O Sebrae Minas abre inscrições gratuitas para os programas ALI Produtividade e ALI Transformação Digital. A iniciativa tem o propósito de estimular o aumento da produtividade e do faturamento dos pequenos negócios, assim como promover a inovação de processos, produtos e serviços. No Sul de Minas, há 225 vagas disponíveis – sendo 125 para a categoria Produtividade e 100 para Transformação Digital.

As vagas são para as cidades de Varginha, Lavras, Itajubá, Poços de Caldas, Andrelândia e municípios que estejam a 100km de distância dessas localidades. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho, neste link. Pelo período de cinco meses, os donos de pequenos negócios selecionados para o programa vão receber orientações e atendimento personalizado de Agentes Locais de Inovação (ALIs).

Durante a consultoria, os ALIs realizam diagnóstico inicial, mapeamento dos principais desafios e traçam um plano de ação, de acordo com as necessidades de cada negócio. “As empresas selecionadas recebem, ainda, apoio dos agentes para criação de protótipos, realização de testes e identificação de soluções tecnológicas que contribuam para aprimoramento de processos e ganho de produtividade”, afirma o analista do Sebrae Minas Paulo Sarto.

Fonte: Luciana Trindade / Sebrae Minas