Incêndio destrói parte de residência em Varginha

Segundo informações, o incêndio teria sido provocado pela ex-companheira do morador, que não aceitava o término do relacionamento.

Foto: Corpo de Bombeiros

Na manhã da última sexta-feira (07/03), por volta das 11h, na cidade de Varginha, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares foi acionada para atendimento a um incêndio em uma residência na rua Rua Geraldo Andrade Rezende, no bairro Novo Tempo.

Ao chegar ao local, a Guarnição de Bombeiros Militar, a bordo de uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), constatou que o incêndio já havia se propagado para dois cômodos da edificação, com maior intensidade no telhado, sendo que o calor derreteu os forros de PVC, a caixa d’água e a fiação.

O combate foi realizado por meio da técnica de ataque direto, com aplicação de aproximadamente 1.000 litros de água, utilizando esguicho regulável. Após 30 minutos de trabalho, as chamas foram controladas, sendo iniciados os procedimentos de rescaldo para eliminação de focos remanescentes.

O incêndio resultou na destruição da maior parte do telhado e de alguns móveis da residência. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal será acionada para vistoria técnica e avaliação da estrutura remanescente.

Segundo informações de moradores, o incêndio teria sido provocado pela ex-companheira do morador, que não aceitava o término do relacionamento. Considerando a suspeita de incêndio criminoso, os Bombeiros realizaram o isolamento preventivo do local para garantir a preservação de vestígios, até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil. A Polícia Militar de Minas Gerais também esteve presente para suporte à ocorrência.

Felizmente, não houve vítimas do incêndio, apenas danos materiais. O local foi deixado sob responsabilidade do proprietário/responsável, que recebeu as orientações cabíveis.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Compartilhar:
Veja mais