• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Hospital Samuel Libânio divulga resultado de exames de pacientes de Varginha; Igreja Católica orienta a respeito do coronavírus

Exames não apontam presença de vírus comuns, em diagnósticos dos três pacientes internados em Pouso Alegre, segundo a Fundação Ezequiel Dias (Funed-BH). Pelo Ministério da Saúde os casos ainda não são considerados oficialmente suspeitos.

Ainda de acordo com o hospital Samuel Libânio, o quadro clínico dos pacientes é estável e estão dando sequência apenas nos tratamentos sintomáticos. O hospital informou que eles seguem internados em ala isolada.
A unidade de saúde ressalta que continua funcionando normalmente e que permanece adotando todas as práticas para manter a segurança dos pacientes e funcionários, garantindo assim a tranquilidade de todos.
De acordo com o hospital, a Fundação Ezequiel Dias (Funed-BH) fez exames para nove tipos de vírus, nenhum deles foi detectado. Amostras serão enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ) para a análise da presença do coronavírus.

Secretarias municipais do Sul de Minas estão investigando seis casos suspeitos do vírus, são quatro casos suspeitos Varginha, um em Alfenas e outro no município de Lavras.

Orientação

Na última sexta-feira (28), a Arquidiocese de Pouso Alegre divulgou um comunicado orientando os fiéis a evitar contato físico para prevenir a disseminação do vírus dentro das paróquias da Igreja Católica.

Através do comunicado, a Arquidiocese orientou que durante as missas e celebrações, sejam evitados o “abraço da paz” e que os fiéis não segurem as mãos uns dos outros. O comunicado orienta No comunicado também foi dito que a eucaristia será recebida nas mãos e não diretamente na boca.

A Arquidiocese também orienta que seja suprimido o uso da água benta às portas das igrejas. Os locais das celebrações também dever ser arejados, com uso de ventiladores, janelas e portas abertas.

A nota que traz as informações é assinada pelo arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado; o bispo diocesano de Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz e o bispo diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto.

 Foto destaque: GoogleMaps/Albertino Teodoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.