• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Hospital Regional recebe maior doação de materiais de consumo de sua história

UNIFAL doou 10 mil luvas cirúrgicas que serão usadas por profissionais de saúde

Nesta semana, o Hospital Regional do Sul de Minas, recebeu 10 mil luvas cirúrgicas esterilizadas, doadas pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL. São cinco mil luvas sete 1/2 e cinco mil tamanho oito, que serão utilizadas por médicos e enfermeiros em procedimentos cirúrgicos.

A doação é fruto de um convênio entre o Hospital, que recebe alunos do curso de medicina como estagiários e a Universidade, que realizam ações que contribuem com o fortalecimento da assistência prestada pelo Hospital.

Atualmente, o Regional está com um grupo de alunos da UNIFAL realizando estagio em sua unidade de pediatria

De acordo com o Coordenador de Farmácia e Almoxarifado, Valdir Batista, esta á a maior doação de materiais de consumo que o hospital recebeu em toda sua história. “O valor estimado de todo material é de R$ 10.800,00. As 10 mil luvas suprirão a demanda por cinco meses. É uma doação extremamente significativa para um hospital público e filantrópico”, destacou Valdir.

Para o diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno, parceiros como a UNIFAL, tem representado a garantia dos avanços e da excelência no atendimento em saúde do Regional.

“Com essas e outras parcerias, o Hospital Regional se fortalece e reafirma a excelência de serviços prestados à população de Varginha e região”, concluiu Rogério.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.