• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Varginha terá um NOVO Acelerador Linear para tratamento Oncológico no Hospital Bom Pastor

Os recursos de R$ 8 milhões para a compra do aparelho, já pagos, foram destinados via emenda parlamentar pelo deputado federal Odair Cunha com apoio do deputado estadual Professor Cleiton.

Foto: Prefeitura de Varginha

No ano passado, em 2023, Varginha ganhou um novo Acelerador Linear, para melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes diagnosticados com câncer.

O equipamento, de última geração e alta tecnologia, é usado em tratamentos oncológicos, através da Radioterapia.

No início desta semana, o Deputado Estadula Professor Cleiton informou que Varginha ganhará um NOVO Acelerador Linear, uma vez que a cidade presta este tipo de serviço à aproximadamente 50 cidades da região.

O recurso para a compra do acelerador, conquistado através da parceria entre o deputado estadual Professor Cleiton e o deputado federal Odair Cunha, já está na conta da prefeitura de Varginha, segundo Cleiton.

Vale destacar que esse é um NOVO Acelerador Linear; em 2023, já havia sido inaugurado um OUTRO acelerador, que contou com a participação de inúmeras autoriades.

Sobre o Hospital Bom Pastor

O Hospital Bom Pastor é uma instituição com certificação de Utilidade Pública Municipal, sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Saúde para prestar assistência médico-hospitalar, destacando-se como referência Oncológica para 176 cidades.

Institui-se como FHOMUV – Fundação Hospitalar do Município de Varginha – Hospital Bom Pastor, através da Lei Municipal nº1736 de 09 de Setembro 1988, porém, iniciou suas atividades de assistência médica e hospitalar para Varginha e região em 06 de Julho de 1989.

É um hospital de atendimento geral, possui 55 especialidades e outros serviços. Possui 122 leitos, que prestam assistência em UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, Internações Clínicas/ Gerais e Cirúrgicas Oncológicas e Observação no Pronto Atendimento.

Realiza anualmente mais de 18.000 procedimentos: 12.493 Quimioterapia, 1.512 Radioterapia, 4.726 internações entre outros.

O Hospital conta com aproximadamente de 500 colaboradores, entre médicos e profissionais de outras especialidades, selecionados através de concurso público e processos seletivos simplificados para atendimento de demandas temporárias.

Fonte: Redação CSul