Homem de 28 anos é morto a facadas no Centro
Um homem foi morto a facadas na tarde da última sexta-feira (23), no Centro, em Varginha, após uma discussão por causa do furto de um celular. O caso aconteceu no cruzamento entre a Rua dos Operários com a Rua Santos Dumont.
Segundo informações, o autor do crime, José Maria Santana Junior, de 33 anos, conhecido como Paulista, foi tirar satisfação com a vítima, Patrick Silva de Jesus, de 28, que estava morando na mesma casa que o autor, sobre o furto de um celular e uma caixinha de bijuterias e em seguida partiu pra cima dele. Como não conseguiu recuperar os objetos furtados, o autor desferiu golpes de faca que atingiram a vítima no rosto e no corpo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu Patrick em estado grave para o Hospital Bom Pastor, mas a vítima, que tem várias passagens pela polícia, por furto, roubo, agressão, uso e tráfico de drogas, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PM foi acionada e quando chegou no local, Paulista já havia fugido sentido a uma fazenda. Os militares foram atrás do autor, que ao ver a viatura fugiu para dentro de um matagal.
Em uma ação conjunta das equipes da Rádio Patrulha e do Tático Móvel, algumas horas depois, Paulista foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil. Durante registro do boletim de ocorrência, os militares constataram que o criminoso possuía dois mandados de prisão em aberto.
Foragido
Paulista estava preso desde junho de 2019 mas, no último dia 8 de agosto, saiu para se apresentar com outros presos em um coral na Copasa e acabou fugindo dos agentes penitenciários. Desde então era considerado foragido da justiça. Ele foi levado para o presídio de Varginha.
Fonte: Minas Acontece / Foto destaque: Minas Acontece