• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Grupo Unis conclui a formação de mais uma turma pelo Programa Oportunidades

Programa Oportunidades tem o objetivo de possibilitar o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes da zona rural e urbana de Varginha.

Foto: Unis.

Em breve, acontece a formatura da terceira turma do curso de informática básica aliada à aprendizagem da língua inglesa, oferecido pelo Grupo Unis gratuitamente a 30 alunos de Varginha, através do Programa Oportunidades.

O curso busca abrir portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural dos estudantes do ensino fundamental e  médio, matriculados e frequentes na rede pública de ensino de Varginha, tendo em sua formação a maioria alunos residentes na zona rural, que foram selecionados por meio de edital.

O Programa Oportunidades tem o objetivo de possibilitar o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes da zona rural e urbana de Varginha, motivando-os a atuarem como agentes transformadores e vivificadores nas comunidades em que estão inseridos, através de ações educativas complementares à educação formal, capazes de contribuir para o desenvolvimento individual de cada aluno envolvido, garantindo aprendizagens necessárias à vida, ao trabalho, à participação e à cidadania plena.

O projeto do Grupo Unis aprovado pelo Programa Oportunidades em 2020 trabalha com o tema “Tecnologias e Linguagem Para o Futuro”, sob a coordenação da Profa. Erondina Leal Barbosa. Neste ano de 2022, o curso está formando a sua terceira turma. As aulas iniciaram em 15 de março e serão finalizadas em 29 de novembro. A formatura da turma acontece no dia 30/11.

As aulas aconteceram na Cidade Universitária do Grupo Unis, às terças e quintas, das 13h às 16h.

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa criado em 2002 já atendeu cerca de 5 mil crianças e adolescentes na faixa etária entre 05 e 16 anos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte.

Nesses 20 anos de existência o Programa conta com o apoio financeiro do Instituto EP e apoio do Grupo Unis, principalmente no oferecimento de bolsas para os universitários das mais diversas áreas que a cada ano letivo são selecionados para trabalhar no programa. Neste período, mais 100 estudantes universitários foram beneficiados.

Fonte: Unis.