Governo de Minas abre segunda fase da etapa estadual dos Jogos Escolares 2024
Maior evento esportivo-escolar do estado reúne cerca de 4 mil pessoas para competições de modalidades coletivas e individuais em Governador Valadares
Foto: Imprensa MG
O Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese/MG) e Educação (SEE/MG) e Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg), promove mais uma etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024.
Na noite dessa terça-feira (6/8), o vice-governador Professor Mateus participou da cerimônia oficial de abertura da competição, na Estação Olímpica, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
O evento contou com o desfile das delegações e a participação de autoridades e membros da comunidade escolar, celebrando o início das competições.
Nesta fase, mais de 3 mil estudantes-atletas da rede estadual de educação, acompanhados de 390 professores e acompanhantes, vão competir das modalidades coletivas e individuais até sábado (10/8).
Esta fase do Jemg reúne competições em 12 modalidades, incluindo badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, karatê, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.
A primeira fase da etapa estadual (15 a 21/7) contou com 3,8 mil participantes em modalidades olímpicas e individuais.
Os atletas varginhenses vão representar a cidade nas seguintes modalidades:
- Badminton
- Tênis de Mesa
- Ciclismo
- Vôlei de Praia (CEFET)
- Handebol (Escola Estadual Aracy Miranda)
Na primeira fase, Varginha ganhou 12 medalhas de ouro, 12 de prata e 5 de bronze.
Jemg
Os Jogos Escolares de Minas Gerais, iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a SEE, são voltados a alunos de 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas do estado.
O Governo de Minas investiu cerca de R$ 19 milhões na edição de 2024, que registrou um número recorde de participantes, de 842 municípios mineiros e 2.297 escolas.
O evento visa não apenas promover o esporte escolar, mas também desenvolver habilidades e promover a cidadania entre os jovens estudantes-atletas de forma educativa e democrática.
Fonte: Agência Minas