Gincana do Saber define finalistas da disputa
Na última sexta-feira (28), o quarto dia de disputas da Gincana do Saber realizada pela Câmara de Varginha, através da Escola do Legislativo, definiu as últimas escolas finalistas da competição.
No período da manhã, o Grupo D contou com a participação das escolas estaduais Brasil e Pedro de Alcântara e Escola Municipal São José.
Após oito rodadas de perguntas e respostas, que contaram com o julgamento do vereador Carlúcio Mecânico, a Escola Estadual Pedro de Alcântara conseguiu vaga na final com 11 pontos, seguida pela Escola Estadual Brasil com 7 pontos e Escola Municipal São José com 1 ponto.
No período da tarde, a disputa mais acirrada da competição do Grupo E, entre os representantes das escolas estaduais Professora Aracy Miranda, Selma Bastos e Coração de Jesus.
A definição do último finalista que teve o julgamento da vereadora Zilda Silva foi somente na prorrogação com a escola Aracy Miranda garantindo a vaga na final com 13 pontos, seguida pela escola Coração de Jesus com 12 pontos e Selma Bastos com 9 pontos.
Após quatro dias de disputas emocionantes, cinco escolas disputarão a final da Gincana do Saber: E. M. Domingos Ribeiro de Rezende, E. M. José Augusto de Paiva, E. E. Professor Antônio Domingues Chaves, E. E. Pedro de Alcântara e E. E. Professora Aracy Miranda.
A final acontecerá na próxima sexta-feira (5), às 9horas, no Plenário da Câmara Municipal, quando será descoberta a escola de Varginha que sabe mais sobre a Constituição Federal.
A Gincana do Saber é um projeto realizado em parceria com o Senado Federal. Objetivo é divulgar entre os alunos do Ensino Fundamental II a Lei Maior e a Constituição Federal por meio do livro Constituição em Miúdos e, a partir dele, gerar uma competição saudável entre os estudantes.
A data escolhida para a grande final, dia 05 de outubro, marca a comemoração dos 30 anos de promulgação da Constituição Federal.