• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Fórum pela Ciência chega a Varginha nesta sexta-feira

Varginha recebe nesta sexta-feira (13), das 9h às 18h, o encontro regional do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência, uma realização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com 35 entidades parceiras.

O objetivo principal do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência – Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável é elaborar um Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de Minas Gerais, com ampla participação da sociedade.

O evento será no Auditório da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), localizado na Avenida Celina Ferreira Ottoni, 4000, Padre Vitor. A professora Izabella Carneiro Bastos, da universidade, fará palestra a respeito da temática do fórum.

Programação

8h – Credenciamento
9h – Abertura
9h45 – Palestra de contextualização
10h30 – Apresentação da metodologia dos Grupos de Trabalho
10h45 – Formação dos Grupos de Trabalho

Grupo 1
        Subeixo 1: Estrutura da Política de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado de Minas Gerais
        Subeixo 4: Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Criativas

Grupo 2
        Subeixo 2: Políticas Públicas para o Desenvolvimento Social
        Subeixo 3: Biomas e Bioeconomia, Água, Energia, Mineração, Agropecuária e Agricultura Familiar

12h30 – Intervalo
14h – Continuação dos Grupos de Trabalho
18h – Encerramento

Fórum Técnico

A organização do evento começou no dia 30 de setembro do ano passado, com solenidade de lançamento no Salão Nobre da Assembleia. Depois disso, instituiu-se a etapa de reuniões preparatórias, que já contam com a participação de cerca de 30 instituições da sociedade civil e do poder público.

O Fórum Técnico percorrerá as diferentes regiões do Estado, onde serão colhidas sugestões para a formulação do Plano Estadual, a partir de um documento de propostas produzido por entidades da comissão organizadora. A etapa final, como de costume, será realizada em Belo Horizonte.

Seminários organizados pelas entidades parceiras também embasarão as discussões e a elaboração de propostas para o Plano Estadual.

Fonte: ALMG / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.