• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Esquenta da Virada Varginha 2018 será neste sábado (9)

Devido à instabilidade generalizada da semana passada e que ainda se reflete nesta semana, a Virada Varginha 2018 foi adiada para o mês de agosto. Porém, algumas atividades e atrações estão mantidas para ocorrerem no próximo sábado, todas gratuitas.

A partir das 8h do dia 9 rolará a já tradicional Yoga na Praça da Mina, uma prática oferecida pela Casa do Sol Yoga e Massagem. Já às 9h tem início a caminhada cujo intuito é a redescoberta coletiva da antiga linha férrea como uma espetacular via não-motorizada que cruza toda a cidade. Serão cerca de três quilômetros no trajeto entre a Estação, Minasul e retorno à Estação.  Às 11h tem início apresentações musicais em frente ao Cine Rio Branco, o show de abertura é de Homill Jr. e na sequência a banda Sissibonaflá, a mesma que na Virada Varginha 2017 tocou no hall de entrada do cinema, após o inesquecível mega mutirão de limpeza. Paralelo à música, na praça em frente, uma oficina de produção de plaquinhas será empreendida por Juliana Gaya. A sinalização elaborada será instalada ao longo da linha férrea marcando os principais pontos de referência da rota.

Na terceira edição em agosto, o festival de cidadania concentrará as produções próprias ao longo da antiga linha férrea, uma via plana de cerca de nove quilômetros de extensão que cruza toda a cidade desde a Vila Paiva no norte até o Damasco no extremo sul, às margens do rio Verde. O intuito das atividades e atrações na região será o de sensibilizar a população, o empresariado e as esferas governamentais para a elaboração de um inovador diagnóstico popular contendo múltiplas visões de futuros desejáveis para o espaço.

O desejo pela revitalização gradativa vem sendo sonhada para ser planejada e executada de maneira colaborativa. Milhares de imóveis localizados em bairros no entorno da potencial futura via não-motorizada potencialmente terão uma alta valorização com esse processo. Desde 2015, a Virada Varginha desenvolve uma série de ações que contribuem para que a população volte seus olhos para o local.

A Virada Varginha 2018 é mobilizada pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2.050. O festival conta com uma parceria estratégica com o Sebrae e é viabilizada, até o momento, pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis, contando com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e AFAS.

Para mais informações, acesse: www.viradavarginha.com.br

Fonte: Virada Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *