Nessa quarta-feira (19), as equipes da capina e da poda estão empenhadas na limpeza do Melão, Praça da Fonte, na Avenida Santo Afonso (Jardim Europa), pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha – SOSUB (Bairro Pinheiros) e Avenida Otávio Marques de Paiva.
A capina pressurizada foi realizada nessa madrugada no Centro (Rua Dr. José Bíscaro, Travessa Tupi, Rua Delfim Moreira e Rua Presidente Antônio Carlos), Vila Ipiranga (Rua João Braga e Rua Silvio Bueno), Santa Maria (Rua Amadeu Peloso, Rua Adriano, Praça Coronel Emílio Rezende, rua Alagoas, Travessa Tocantins e Rua Estevam Braga Sobrinho) e Linha Férrea.
De acordo com a SOSUB, a limpeza é de responsabilidade de todos e a população é convocada para ajudar a manter a cidade limpa.
Donos de terrenos devem preservar as áreas limpas, capinadas, muradas e com calçada. É importante que os terrenos não tenham mato para evitar queimadas que além de fazer tanto mal para a saúde da população e também para o meio ambiente é crime.
Comerciantes também devem colaborar com a limpeza colocando o lixo na calçada próximo ao horário do caminhão coletor (não devendo colocá-lo na rua após o veículo passar, principalmente nos finais de semana evitando assim que espalhe). Fiquem atentos à nova programação da coleta do lixo.
As denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública podem ser feitas para a Vigilância Ambiental pelo 3690-2230.
Fonte e foto: Prefeitura de Varginha