• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Enfermagem faz manifestação no Centro da cidade contra suspensão do piso salarial

Manifestantes usavam preto e carregavam faixas.

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (07/09) profissionais da enfermagem protestaram no centro da cidade contra a suspensão do piso salarial da categoria, determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vestidos de preto e de forma pacífica, com cartazes e faixas com os dizeres: “sem a enfermagem não há saúde”, “estamos de luto pela desvalorização”, “a enfermagem não pode mais esperar, piso salarial já, ou vamos parar”, o grupo pedia pelo fim da suspensão da determinação, e a valorização da categoria.

Representado por sua secretária geral, Josiane das Graças Branco Rezende, e o diretor de saúde Vitor Henrique Balbino, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha (SindServa), esteve presente acompanhando a manifestação. “Foi uma manifestação pacifica e muito bonita, e é importante registrar que estão apenas cobrando por um direito constitucional e merecido”, relata Josiane.

Para Miller Fagundes Jorge presidente do SindServa, o piso foi uma grande vitória para a categoria, que durante 30 anos lutaram arduamente para que de fato houvesse um piso salarial para a classe, e é de extrema importância essa luta para que de alguma forma sensibilize os ministros, e se revogue essa decisão.

Nos próximos dias, a suspensão será analisada pelos demais ministros do Supremo e entrará em votação, e eles decidirão então se concordam, ou não com a decisão do ministro Barroso.