• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Enfermagem do Grupo Unis promove conscientização sobre HPV na comunidade

Em uma série de intervenções realizadas em várias instituições escolares, tanto públicas quanto privadas, os estudantes alcançaram um público de 788 pessoas.

Foto: Grupo Unis

Estudantes do Curso de Enfermagem do Grupo Unis, dos 3º e 4º períodos, lideraram uma iniciativa transformadora na educação em saúde pública com o Projeto Integrador Extensionista “Enfermagem na Comunidade: Desvendando o HPV”. Sob a orientação da professora Adriana Alves Pereira Pineli, os alunos dedicaram esforços significativos para disseminar informações cruciais sobre o vírus HPV e promover práticas de prevenção eficazes.

O projeto visou esclarecer a comunidade local e regional sobre a complexidade do HPV, incluindo suas formas de contágio, sintomas característicos e, crucialmente, as diversas estratégias de prevenção disponíveis, enfatizando a importância da vacinação. Em uma série de intervenções realizadas em várias instituições escolares, tanto públicas quanto privadas, os estudantes alcançaram um público de 788 pessoas.

“Nosso objetivo foi empoderar a comunidade com o conhecimento necessário para proteger sua saúde contra o HPV”, comentou a professora Adriana Alves Pereira Pineli. “Nossos alunos não apenas educaram, mas também incentivaram práticas saudáveis ​​que podem fazer uma diferença duradoura na prevenção de doenças.”

O Projeto Integrador Extensionista não apenas demonstrou o compromisso do Grupo Unis com a educação e serviço à comunidade, mas também destacou o potencial transformador dos futuros profissionais de Enfermagem em liderar iniciativas de saúde pública com impacto tangível.

Fonte: Grupo Unis