
Defesa diz que goleiro Bruno já tem direito a semiaberto
O advogado do jogador afirma que mais de 150 dias de trabalho e estudos precisam entrar no cálculo para o regime semiaberto, diminuindo o tempo necessário para obtenção do benefício. Assim o goleiro Bruno Fernandes pode obter a progressão de pena, podendo voltar a dormir em casa a qualquer momento, mesmo o atestado de pena aponte para o dia 6 de novembro.
“Contando os dias remidos, pelos cálculos nossos, ele já teria direito no final de agosto, início de setembro. Já está ultrapassado já”, afirma o advogado Fábio Gama.
O goleiro foi preso em 2010, condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.
Ao todo, o goleiro precisa cumprir 7 anos, 6 meses e 15 de pena para ter direito ao benefício do semiaberto – esse número vem sendo diminuído devido às remições por tempo trabalhado e estudo.
Bruno já cumpriu pouco mais de 8 anos da pena, e apenas o período após 2 de abril daquele ano é contado para a obtenção da progressão de pena para o semiaberto, devido uma falta grave cometida em 2013 faz com que não seja computado o tempo total em que esteve preso.