Decreto libera reabertura de bares, lanchonetes, restaurantes e academias

O Prefeito de Varginha, Vérdi Lucio Melo publicou um novo decreto na noite da última sexta-feira (24), autorizando a reabertura controlada de estabelecimentos como bares, restaurantes, além de academias. A nova norma começa a valer nesta segunda-feira (27).

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após uma reunião realizada entre o Instituto do Servidor Público Municipal (Inprev) e membros do Comitê de Gerenciamento de Crise organizado pela prefeitura com intuito de liderar decisões envolvendo assuntos sobre o novo coronavírus.

O shopping não teve sua reabertura autorizada. De acordo com Vérdi, esse processo em questão será decidido em uma nova etapa de retomada econômica. Para isso, será necessário que a aprovação do projeto de biossegurança pela Vigilância Sanitária.

“Para chegarmos a esta decisão ouvimos os membros do Comitê de Crise e ao final foi colocado em votação o retorno controlado destes setores a partir de segunda-feira (27). Quanto ao Shopping ficou acertado a análise do projeto por parte da Vigilância Sanitária, de forma que possa retomar suas atividades com segurança máxima. Porém, a retomada destes setores do comércio não quer dizer que devamos relaxar nos cuidados com o Coronavírus. A Pandemia existe, esta instalada, o vírus esta circulando e por isso os cuidados devem ser redobrados. O isolamento social ainda é o melhor remédio. Isso além do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento em filas.” – disse, o prefeito.

Restrições para reabertura 

Também foi definida as normas e restrições para reabertura desses estabelecimentos, confira:

  • Bares, restaurantes e lanchonetes poderão exercer atendimento ao público até às 22h. O delivery segue como preferencial. Será necessário também que um funcionário fique responsável por realizar o controle de entrada, além de desinfecção constante no ambiente. Talheres e copos apenas descartáveis. Apenas duas pessoas poderão ficar em uma mesa. Máscaras para clientes também serão necessários.
  • Academias de musculação, ginástico, crosffit, pilates, yoga e personal trainer. O horário para estes serviços será de 6h às 22h. Nestes locais o álcool em gel 70% precisará ser disponibilizado, além de papel toalha para higienização dos equipamentos antes e depois do uso, agendamentos de horários, treino de 45 minutos, além de dois metros de distância para cada equipamento.

O decreto completo, poderá ser conferido. no site da Prefeitura de Varginha.

 Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Ascom Prefeitura de Varginha

 

 

 

 

 

Academias de musculação, ginástica, crossfit, pilates, yoga e personal trainer também poderão retomar o funcionamento. O horário a ser seguido é o das 6h às 22h.

Pra isso, dentre outras medidas, estes locais vão precisar garantir distanciamento de dois metros entre os frequentadores, instalar equipamentos de modo que fiquem dois metros e meio de distância, disponibilizar álcool em gel 70% e papel toalha para higienização dos equipamentos antes e depois do uso, agendar os horários dos frequentadores e permitir treinos de, no máximo, 45 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.