De 20 a 29 de abril acontece o maior festival de cinema independente do país em Varginha
A expectativa de público é de 20.000 visualizações entre as mostras presenciais e online.
Foto: Offcine
Chegou a hora dos Sul Mineiros curtirem toda experiência cultural da quinta edição do maior festival de cinema independente do país, o Offcine, as exibições presenciais serão realizadas de 20 a 29 de abril marcando a estreia do CineClub Cinemaz.
O OFFCINE este ano realizará mostras de filmes de curtas, médias e longas metragens, documentários, filmes internacionais e uma sessão dedicada a filmes mineiros. Trazendo à nossa cidade, produtores, realizadores, diretores, atores e cineastas de sucesso nacional e internacional. Para quem pensa que será somente uma mostra de cinema, se surpreenderá com apresentações musicais, teatro, dança, moda, pintura, além de tour turístico e um mergulho na culinária local regado a cerveja artesanal regional. A intenção é proporcionar aos nossos visitantes uma experiência fantástica e inesquecível na nossa cidade, transformando assim, o Offcine porta voz cultural e gastronômico internacional.
Além das exibições de filmes, o Offcine ofereceu Oficinas cinematográficas com Cineastas premiadíssimos. O Festival conta com o apoio do FEC- Fundo Estadual de Cultura de MG e neste ano o festival obteve a marca de 1.446 filmes inscritos(nacionais e internacionais), que passaram por uma curadoria que selecionou 71 filmes para concorrer a mais de 100 prêmios. Os filmes selecionados, participarão das mostras presenciais e online através da plataforma stream do Offcine. Todos os envolvidos na criação destes 71 filmes serão convidados a estarem em Varginha. A expectativa de público é de 20.000 visualizações entre as mostras presenciais e online.
A programação está intensa e toda essa experiência artística é gratuita. Mas atenção, para garantir lugar nas exibições no CineClub Cinemaz serão distribuídas senhas 30 min antes de cada sessão. Cheguem cedo, pra garantir lugar.
“Estamos a meses nos preparando para o retorno presencial desse Festival de Cinema que tanto nos orgulha. É um prazer trazer tantos cineastas maravilhosos de fora e recebê-los com o que temos de melhor na área cultural. Esse intercâmbio transforma e fomenta não só a cultura como o turismo e comércio em nossa região. Depois de toda a devastação que sofremos no setor cultural durante a pandemia, o OFFCINE 22 vem pra gente festejar! O festival segue cada vez mais forte, o cinema sul mineiro está vivo e respira aliviado podendo receber tantas obras importantes e cineastas do mundo todo com nossa deliciosa hospitalidade mineira. A estreia do Cineclub Cinemaz não podia ser mais especial. Estamos comemorando nossas atividades culturais, o cinema, esse novo ponto de cultura que há 20 anos se dedica a arte. Já recebemos tanto, mais de 300 prêmios em festivais internacionais, é chegada a hora de retribuir ao cinema um pouco de toda a magia que ele nos deu.” Diz Marina Azze realizadora do festival.
Para informações de toda programação www.offcine.com
Fonte: Marina Azze