• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Criança de 2 anos não resiste a parada cardiorrespiratória; Prefeitura emite nota de pesar

Menina teria se sentido mal em uma das unidades de educação infantil do município.

Redação CSul / Foto: CSul

A Prefeitura de Varginha emitiu nota de pesar na manhã desta quinta-feira (8), referente ao falecimento de uma aluna de dois anos, da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

A criança chegou a ser socorrida por uma equipe de enfermagem antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Conforme os militares, a vítima estaria sem sinais vitais, dando assim início a manobras de ressuscitação cardiopulmonar imediatamente.

Na sequência, a criança foi encaminhada ao Hospital Bom Pastor, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão, que deu continuidade à avaliação e tratamento.

De acordo com os bombeiros, desde a chegada ao local até o hospital foram realizadas as manobras de RCP de forma ininterrupta.

Confira a nota de pesar da Prefeitura de Varginha

Com muito pesar, a Prefeitura Municipal de Varginha comunica o falecimento de uma criança do sexo feminino, matriculada na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, sendo que o triste fato ocorreu na manhã de hoje, 08/09/2022.

A criança passou mal na Unidade, apresentando quadro de convulsão e evoluindo para uma parada cardiorrespiratória, tendo sido imediatamente atendida por uma equipe de enfermagem que se encontrava na Unidade Escolar, e que prestou os primeiros socorros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a família comunicada, tendo a criança sido reanimada e, acompanhada dos responsáveis, conduzida pelos Bombeiros para o pronto atendimento do Hospital Bom Pastor onde, apesar de todos os esforços empreendidos pela equipe hospitalar, não resistiu e veio a óbito, sendo que as causas estão sendo apuradas pelos médicos legistas responsáveis.

A Prefeitura Municipal de Varginha se solidariza com a família, a qual está sendo devidamente assistida, e se coloca inteiramente à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, lamentando, uma vez mais, em nome da Gestão Municipal e todos os servidores municipais, esse triste acontecimento que abalou a todos.

Prefeitura Municipal de Varginha