• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

CREAS e CRAS realizarão atividade conjunta em comemoração aos 16 anos de sanção da Lei Maria da Penha

Objetivo é conscientizar, sensibilizar e convocar toda a sociedade a participar de ações de combate a violência doméstica e familiar.

Redação CSul / Foto: Divulgação

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A ação vai acontecer na próxima terça-feira, dia 16, com o evento “Tarde Lilás: Da Conscientização à Denúncia”, das 14h às 16h, na Praça do Marcílio Dias (Rodelão), na Vila Pinto.

Considerando que no dia 07 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei sob o nº 11.340, conhecida como “Lei Maria da Penha”, que apresentou novos mecanismo para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como, busca conscientizar a sociedade sobre a violência contra esse público e prevenir novos casos, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Varginha apresentou proposta de atividade conjunta com os 5 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A intenção das equipes é colocar a data em evidência no decorrer do mês de agosto, a fim de conscientizar, sensibilizar e convocar toda a sociedade a participar de ações de combate a violência doméstica e familiar, além de divulgar os canais de comunicação e/ou denúncia quando há suspeita de violência contra a mulher.

O evento será aberto para a população.

  • 14h: Apresentação de músicas;
  • 14h30: Atividade de alongamento;
  • 15h: Roda de conversa;
  • 16h: Encerramento/ lanche.

Contaremos também com a participação de representantes da rede de proteção da mulher vítima de violência.