Covid-19: Varginha bate recorde de pessoas vacinadas em um dia

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, 2.782 doses foram aplicadas, entre primeiras e segundas doses. Foram imunizados jovens que trabalham no setor industrial de 24 a 21 anos e também aconteceu a repescagem para as pessoas com 31 anos ou mais.

Redação CSul/Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha

Varginha bateu, neste sábado (21), o recorde de pessoas vacinadas em apenas um dia. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, 2.782 doses foram aplicadas, entre primeiras e segundas doses. Ao todo, foram imunizados jovens que trabalham no setor industrial de 24 a 21 anos e também aconteceu a repescagem para as pessoas com 31 anos ou mais.

Longas filas se formaram para realização da vacinação/Foto: Prefeitura de Varginha

De acordo com o Superintendente Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Doutor Luiz Carlos Coelho, o saldo foi extremamente positivo. “Parabéns às equipes de enfermagem. Muita dedicação e serenidade envolvidas. Estamos salvando vidas!” – disse.

Já segundo o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, a marca é resultado de um trabalhado costurado à mãos, onde os protagonistas são as equipes de saúde que, há mais de um ano, se dedicam diariamente na imunização da população”.

Vale ressaltar que, nesta segunda-feira (23), homens e mulheres de 30 anos estão sendo imunizados na cidade. O processo de vacinação acontece nas UBSs Sion, Mont Serrat, Edna Baroni (Imaculada), Regina Gomes (Jardim Colonial) e drive thru realizado no alto da Vila Paiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.