Coronavírus: Varginha registra recorde de casos, e prefeitura confirma mudanças em atendimentos médicos

De acordo com boletim epidemiológico divulgado neste sábado (5), cidade confirmou 195 novos casos da doença – maior número desde o início da pandemia. Atendimentos de urgência e emergência serão no Hospital Bom Pastor.

Redação CSul/Foto destaque: Reuters

A cidade de Varginha registrou, somente neste sábado (5), 195 novos casos de coronavírus no município. De acordo com o boletim epidemiológico, as confirmações são de 91 homens e 104 mulheres. Esse é o maior número de novos infectados desde o início da pandemia.

A morte de uma mulher em decorrência da doença também foi confirmada no balanço.

Ao todo, 105 pacientes estão internados, com 59 na enfermaria (46 positivos) e 46 no CTI (41 positivos).

Além das 239 mortes confirmadas em virtude da doença, um óbito segue sendo investigado.

Confira mais informações no boletim abaixo:

Atendimentos de urgência e emergência serão no Hospital Bom Pastor

Segundo a Prefeitura de Varginha, o atendimento de urgência e emergência, que naturalmente acontece na Unidade de Pronto Atendimento – UPA -, será alterado para o Hospital Bom Pastor. De acordo com a administração municipal, a mudança acontece devido ao cenário epidemiológico voltado à Covid-19 na cidade.

O fluxo de pacientes com a chegada da pandemia aumentou e, com isso, a Secretaria Municipal de Saúde priorizou a diminuição da sobrecarga no local.

O atendimento pediátrico e, também, casos gripas sintomáticos continuarão acontecendo na UPA. A alteração já é válida e acontece sem prazo determinado para o fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.