• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Projeto Trilha do Conhecimento contempla 55 alunos

No início de abril foi realizada mais uma etapa do Projeto Trilha do Conhecimento. Desta vez, a iniciativa contemplou 55 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Iracy de Figueiredo CAIC I, em Varginha.
Assim como ocorre todos os anos, a Cooper Standard proporciona às crianças uma grade de conteúdo dividida em etapas que compreendem: aulas sobre sustentabilidade, plantio de mudas de árvores frutíferas, visita à fábrica para conhecer o processo produtivo e acompanhamento do tratamento dos resíduos.
Na fase final, os alunos pintam com tinta sobre um gigante tecido o que aprenderam e qual a mensagem gostariam de deixar para o mundo. Este tecido é levado para diversas filiais da companhia em diferentes países com objetivo de levar o recado das crianças para milhares de pessoas sobre a importância da sustentabilidade.
Criado em 2014, o Projeto Trilha do Conhecimento já acumula cinco edições de aulas, com mais de 250 crianças que tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância de uma atitude sustentável para o meio ambiente.
Neste período, os alunos plantaram mais de 250 árvores. Somente nesta última edição foram 10 Ipês Brancos plantados na escola e cada uma das crianças puderam levar uma muda para casa. Com o advento do programa, houve também a redução do lixo nas ruas de Varginha e mais conscientização por parte dos colaboradores da Cooper.

Fonte: Blog do Madeira / Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.