CISSUL SAMU firma parceria com Corpo de Bombeiros para operação dos serviços ao Sul de Minas
Essa integração visa resolver problemas como duplicidade de ocorrências, envio incorreto de recursos, falta de suporte na segurança da ocorrência e transporte de pacientes para unidades hospitalares inadequadas.
Foto: CISSUL/SAMU
O CISSUL SAMU reuniu-se recentemente com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em Bueno Brandão para alinhar um convênio de cooperação entre as duas instituições, com o objetivo de otimizar o atendimento às urgências e emergências no Sul de Minas. O convênio permitirá que as chamadas para o número 193 sejam gerenciadas pela central operativa do CISSUL/SAMU, com ambos os serviços coordenados por uma única central. Essa integração visa resolver problemas como duplicidade de ocorrências, envio incorreto de recursos, falta de suporte na segurança da ocorrência e transporte de pacientes para unidades hospitalares inadequadas.
Na ocasião, estiveram presentes o Presidente do Cissul/Samu e Prefeito de Bueno Brandão, Silvio Félix; a Gerente Administrativa, Maria Eugênia Nunes; a Diretora Médica, Letícia Magalhães; a responsável pelo Controle Interno, Kênia Mendes; a Coordenadora da Enfermagem e Interina do NEP , Elaine Oliveira; e a Secretária de Saúde de Bueno Brandão, Jéssica Riciatti, juntamente com os representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Edirlei Viana e Major Guilherme Soares.
A reunião estabeleceu o convênio, que agora está em fase de ajustes técnicos para iniciar a operacionalização conjunta. O CISSUL/SAMU agradece o empenho e o compromisso do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e continua buscando soluções para manter o serviço de forma eficiente, cumprindo sua principal missão: “salvar vidas”.
Fonte: CISSUL/SAMU