Chuva de granizo surpreende Varginha e região

Caxambu, Alfenas e Carmo do Rio Claro também registraram temporais.

Redação CSul / Foto destaque: Franciele Brígida

Cidades mineiras registraram chuvas acompanhadas de granizo no último sábado (25), municípios do Estado estavam há semanas registrando altas temperaturas e tempo seco. Em Varginha, o temporal aconteceu inicialmente por volta das 18h, apesar da intensidade da chuva, o temporal não durou por muito tempo.

Novamente, mais tarde na noite, os varginhenses foram surpreendidos por mais uma chuva intensa, desta vez, as pedras de granizo aparentavam ser um pouco maiores. Através de fotos, é possível ver as pedras se acumulando no interior de uma varanda.

Foto: Franciele Brígida

No Sul de Minas, outros municípios também registraram temporais, em Alfenas, através de imagens registradas por moradores é possível ver a forte chuva. Ainda nas imagens, as pedras de granizo caem com força nas ruas do bairro Vila Formosa.

Em Caxambu a situação não foi diferente, a chuva de granizo chegou com intensidade, acompanhada com grandes pedras de gelo. Através de vídeos, moradores registraram as pedras se acumulando nos quintais.

Lavouras de café

Após os prejuízos deixados pelas intensas geadas, para os produtores de café, o temporal do último fim de semana é motivo de mais preocupação. Ao portal Notícias Agrícolas, o produtor de café, Breno Corrêa Peres Neto, de Carmo do Rio Claro, disse que a chuva chegou com intensidade, atingindo lavouras que já haviam sido castigadas pelas geadas do dia 20 de julho.

Até a publicação desta matéria, não haviam informações sobre os danos.

*Com informações Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.