Chuva causa alagamentos e quedas de árvores em Varginha
A CEMIG, responsável pela distribuição de energia, informou que as regiões mais impactadas foram a Vila Floresta e o Jardim Andere.
Foto: Corpo de Bombeiros
Durante a tarde desta quinta-feira (09/01), uma forte chuva de ventos e granizo atingiu a cidade de Varginha, deixando vários ruas alagadas e causando quedas de energia e de árvores em diversos pontos da cidade.
O Corpo de Bombeiros de Varginha foi acionado para o corte de árvores caídas em via pública após forte chuva acompanhada de vendaval. Houve queda de quatro árvores de médio e grande porte. Uma delas no Centro, na Praça Roque Rotundo, em frente a escola Afonso Pena, que bloqueou a passagem na via. Uma outra árvore também caiu na Praça Santa Cruz.
Além das quedas de árvores, a tempestade causou o rompimento de cabos da rede elétrica, afetando áreas como o Centro, o bairro Barcelona e a Vila Floresta. A CEMIG, responsável pela distribuição de energia, informou que as regiões mais impactadas foram a Vila Floresta e o Jardim Andere. Felizmente, não houve feridos.
A tempestade também provocou alagamentos em algumas vias da cidade, como em um trecho da Rua Venezuela, e na Avenida Otávio Marques de Paiva, próximo à nova entrada do zoológico, que ficou completamente inundado.
Redação CSul, com informações do Corpo de Bombeiros