• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Cemig conclui capacitação da primeira turma do Programa Mulheres Empreendedoras em Varginha

O Programa de Voluntariado da Cemig concluiu, nesta quinta-feira (03), a capacitação da primeira turma do Programa Mulheres Empreendedoras, em Varginha. Realizado em parceria com a Junior Achivement, o programa é uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo, cuja finalidade é desenvolver o espírito empreendedor de mulheres e orientá-las no processo de tomada de decisões e análise de riscos, estimulando a criação de sua própria empresa e, a partir de então, poderem contribuir com a renda familiar e investir no futuro de suas famílias, melhorando, assim, o bem-estar familiar e social.

Durante o treinamento, que teve duração de 4 dias, as participantes receberam orientações sobre orçamento familiar, plano de negócios, utilização do crédito com sabedoria, estratégias de venda, trabalho em equipe, comunicação efetiva e desenvolvimento de fornecedores. Também participaram de oficinas e palestras sobre autoestima e qualidade de vida.

Para Cecíia Zanatelli Rodrigues, o curso foi uma ótima surpresa. “Fiquei muito contente de participar do curso. Para mim, agregou bastante conhecimento, através da apostila, dos facilitadores e das colegas de curso. Também serviu como incentivo para eu começar a tirar os planos do papel e começar a empreender”.

Laira Vazi Oliveira Roque também aprovou a iniciativa da Cemig. “Estou no mercado há sete anos,  meu empreendimento está crescendo muito e preciso de informações para melhor geri-lo. Por isso, quando fiquei sabendo do programa, logo me inscrevi. E foi de muito crescimento, muito proveitoso para o meu empreendimento.”

De acordo com Maria de Fátima Valias, voluntária e facilitadora do programa, a  Cemig promove iniciativas como esta porque tem grande preocupação com a responsabilidade social. “Atuar como facilitadora neste programa me permitiu  desenvolver novas habilidades. É gratificante poder compartilhar nosso conhecimento profissional com estas mulheres e perceber que estamos contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento econômico da nossa cidade por meio do incentivo ao empreendedorismo. São mulheres guerreiras, focadas na realização de seus sonhos.”

Fonte: CEMIG / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.