
Biblioteca de Varginha recebe alunos da Cemei Marília Valle Costa
A visita teve como objetivo proporcionar às crianças um momento de aprendizado e encantamento
Foto: Biblioteca Pública de Varginha
Nesta quarta-feira (04/06), a Biblioteca Pública recebeu a visita dos alunos do (Maternal III) da Cemei Marília Valle Costa. A ação faz parte do Projeto Investigativo “Eu, você e o mundo: valorizando nossas diferenças”, desenvolvido pelas educadoras Nathália de Campos Oliveira e Priscila Silva Paula, sob a supervisão de Ana Paula Freitas Meirelles e direção de Cassiana Leandro Mendes.
A visita teve como objetivo proporcionar às crianças um momento de aprendizado e encantamento, inserido em um espaço que celebra a cultura afro-brasileira e promove o respeito às diferenças desde a infância.
A bibliotecária Eliana Costa e a produtora de eventos da Fundação Cultural, Erika Tobias, prepararam um ambiente acolhedor e repleto de estímulos positivos para receber os pequenos, oferecendo a eles uma experiência mágica e enriquecedora.
Falar sobre respeito às diferenças desde os primeiros anos de vida é fundamental para a formação de cidadãos mais conscientes, empáticos e acolhedores. Iniciativas como essa ajudam a construir uma sociedade mais justa, onde todas as identidades são valorizadas e reconhecidas.
A Biblioteca segue se consolidando como um espaço de representatividade, aprendizado e inclusão, e ações como essa reafirmam o compromisso com a educação que forma seres humanos mais sensíveis e preparados para o convívio em sociedade.
Fonte: Biblioteca Pública de Varginha