• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Banda Varginhense Zepherin lança novo EP

UMA EXPERIÊNCIA MUSICAL

Uma experiência musical: assim pode ser definido o novo EP da banda Zepherin, intitulado “Devaneio ou Devir”. O disco é fruto de uma parceria de longa data entre os músicos mineiros Oswaldo Botrel e Marcos Conde, responsáveis pela produção e gravação do trabalho. O disco já está disponível para audição nas plataformas digitais, como Spotify e Deezer, além do canal da banda no Youtube.

O trabalho dos varginhenses traz à tona seis canções autorais, compostas por Oswaldo Botrel e produzidas por Marcos Conde, contando com a colaboração de velhos conhecidos da dupla, como Guilherme Amarante, Vitor Lentini e Raphael Ota.

“É um disco de rock, essencialmente. Misturamos um pouco de outras influências, como o funk americano, o rock progressivo, o pop e outras vertentes. São músicas curtas e que dão seu recado com objetividade, sem enrolação, de forma muito coesa”, afirmou Botrel.

MUITO ALÉM DA BANDA DE ROCK TRADICIONAL

A ideia de Botrel e Conde é que “Devaneio ou Devir” não pare apenas no EP, mas também se torne um documentário contando mais sobre o processo de produção e gravação, que utilizou em sua maioria de softwares livres e periféricos de baixo custo, além de um livro que mostrará como estão sendo planejadas e executadas a comunicação e a divulgação do trabalho da banda.

“O trabalho vai muito além da banda de rock tradicional. É um processo que visa explorar o nosso lado musical, mas também outros aspectos, como a comunicação ligada à música, a gravação de baixo custo e também usar nossas letras como um grito de resistência, em um momento tão conturbado do nosso país”, disse Oswaldo.

O trabalho visa atingir outras bandas e mostrar um caminho para que possam se inserir no mercado com um trabalho de qualidade e baixo custo.

“Muitas bandas se perdem no caminho por não terem dinheiro para gravar em um estúdio profissional e, com isso, várias delas acabam desistindo. Com o nosso EP e o que mais se derivar dele, nós queremos apontar um caminho e mostrar que é possível fazer muito com uma verba reduzida” – Marcos Conde, produtor executivo.

A banda fará um show de lançamento do novo trabalho na próxima terça-feira (24) na Cidade Universitária do Unis, em Varginha, com entrada franca. A apresentação ocorre durante o IV Congresso Internacional do Grupo UNIS e terá início às 21 horas.

CAPA DO NOVO EP E CONCEITO

A capa do EP foi feita a partir de uma foto do mineiro Abel Teixeira, com finalização dos cariocas Andrei França e Rodinei Quintanilha. A arte foi pensada da seguinte maneira: todos nós estamos presos em um fio situado entre o devaneio (o sonho, ou a utopia) e o devir (mudança pela qual passam as coisas/pessoas). É o estado entre o que desejamos e o processo que passaremos até que alcancemos nossos objetivos. O ponto onde sempre estaremos durante todas as nossas vidas enquanto seres em evolução.


TRACKLIST

1.       Não Adianta Chamar (Oswaldo Botrel)

2.       Entorpecer (Oswaldo Botrel/Marcos Conde)

3.       Um Terço (Oswaldo Botrel)

4.       Fases da Lua (Oswaldo Botrel/Marcos Conde)

5.       Severino – É o Fim (Oswaldo Botrel/Vitor Lentini)

6.       Curva do Cigano (Oswaldo Botrel/Guilherme Amarante)

BANDA

·         Oswaldo Botrel – Vocal

·         Guilherme Amarante – Baixo

·         Pablo Vilela – Guitarra

·         Marcos Braga – Bateria

Ouça o disco nas plataformas de streaming e no nosso canal no Youtube:

Spotify – https://open.spotify.com/album/0AzNqRQtS5Ro1o4bTKqyyZ#_=_

Deezer – https://www.deezer.com/br/album/61639862

Youtube – https://www.youtube.com/playlist?list=PLXdUk4wVoiY0b6_-3M1qCNXSYNh5ssVMV

Fonte: Banda ZEPHERIN / Fotos/Anexos: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.