Balcão de Empregos Itinerante estreia com sucesso no bairro São Sebastião

Além das vagas, participantes receberam orientações sobre processos seletivos, participaram de oficinas de elaboração de currículo e treinamentos para entrevistas de emprego.

Foto: Prefeitura de Varginha

No último sábado (28), foi realizado o primeiro Balcão de Empregos Itinerante de Varginha, uma iniciativa da Prefeitura de Varginha por meio das Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Econômico. O projeto-piloto aconteceu na sede do Conselho Comunitário do bairro São Sebastião e superou as expectativas dos organizadores.

Idealizado com o objetivo de levar oportunidades de trabalho direto às comunidades, o projeto busca eliminar barreiras de deslocamento e acesso à informação, facilitando a inserção de moradores no mercado formal. A ação contou com a parceria de uma empresa do setor de confecção, que ofertou 30 vagas de emprego com capacitação profissional incluída.

Além das vagas, os participantes receberam orientações sobre processos seletivos, participaram de oficinas de elaboração de currículo e treinamentos para entrevistas de emprego.

Coordenado pelos secretários Henrique Touguinha (Desenvolvimento Econômico) e Honorinho Ottoni (Governo), o projeto é executado pela Divisão de Relações com a Comunidade, sob a gerência de André Wyver, em articulação com os Conselhos Comunitários.

Segundo os organizadores, o sucesso da edição piloto confirma a eficácia do modelo itinerante, e a iniciativa já será levada para outros bairros da cidade nos próximos meses. A expectativa é que o projeto contribua para o aumento da empregabilidade nas comunidades, redução das desigualdades sociais, fortalecimento dos Conselhos Comunitários e fomento ao desenvolvimento local.

A ação foi amplamente divulgada por veículos de comunicação, redes sociais e estabelecimentos comerciais do bairro, garantindo ampla participação da população.

De acordo com os idealizadores, a continuidade e expansão do Balcão de Empregos Itinerante dependem da união entre poder público, setor empresarial, lideranças comunitárias e da própria população.

Fonte: Prefeitura de Varginha

Compartilhar:
Veja mais