• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Atendimento do Cadastro Único do Bolsa Família retorna na próxima segunda

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social de Varginha (SEHAD) comunicou que o atendimento ao público no setor do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal retornará ao normal na próxima segunda-feira (12), (de segunda a quinta-feira, de 7h30 às 11h30). O atendimento telefônico, via 0800 283 2109, continuará sendo prestado de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30.

O motivo da suspensão do atendimento se deu devido à possibilidade de troca de prestadores de serviços vinculados a organizações da sociedade civil parceiras da SEHAD.

Durante o período de suspensão, parte da equipe trabalhou para sanar possíveis pendências de atendimentos e cadastros já realizados para evitar que os beneficiários do programa fossem prejudicados por atrasos na inserção de seus dados no sistema do Cadastro Único.

Além da eliminação das pendências, o período também foi utilizado para treinamento, capacitação e cadastro do acesso de possíveis novos prestadores de serviço a fim de proporcionar que, ao retorno do atendimento, os usuários dos serviços tenham suas demandas efetivamente atendidas.

A expectativa é de que, em breve, com a equipe completa, o atendimento ao público seja estendido também para o período da tarde.

Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.