• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Agentes da Endemia recebem treinamento especializado em Segurança e Medicina do Trabalho

Os Agentes de Endemias também receberam treinamento para uso do sistema SIG para Gestão e solicitação de Banco de Horas.

Foto: Prefeitura de Varginha

A prefeitura de Varginha, por meio do setor de Vigilância Ambiental, realizou no último dia 28, no salão do Inprev, reunião e treinamento com os Agentes de Combate às Endemias.

Na ocasião os Agentes de Combate às Endemias receberam treinamento realizado pelo Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT da prefeitura de Varginha, para prevenção de acidentes relacionados a mordeduras de cães, tema muito relevante devido a ìndice elevado de acidentes ocasionados nas visitas domiciliares realizadas pelos agentes.

O Veterinário José Eduardo M. Balieiro realizou palestra sobre “Vírus da raiva”, suas consequências e vacinação animal”, uma forma de reforças as praticas e conhecimentos dos Agentes e prepara-los para as campanhas e orientações a população.

Os Agentes de Endemias também receberam treinamento para uso do sistema SIG para Gestão e solicitação de Banco de Horas.

O Setor de Vigilância Ambiental apresentou os números do primeiro semestre de 2024 e as ações e medidas realizadas na prevenção das Arboviroses em resposta ao estado de emergência de surto de Dengue decretado pelo Município. Além de repasse de informações e orientações para o próximo semestre.

Fonte: Prefeitura de Varginha