ACIV e prefeito se reúnem para falar sobre as obras de revitalização do Centro

Na última segunda-feira (16), representantes da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha, se reuniram com o prefeito de Varginha, Antônio Silva e membros da prefeitura, para falar sobre as obras de revitalização no centro da cidade.

Representando a ACIV, estiveram presentes: o Presidente, Anderson de Souza Martins; o Vice-Presidente, Wagner de Brito Pio; o Diretor de Desenvolvimento Agropecuário e Serviços, Álvaro Bellizia; o 2º Secretário, Vicente Pereira da Silva; a Diretora de Comunicação, Marketing e Social e Presidente da ACIV Mulher, Elisete Cristina de Carvalho Ribeiro; a Gerente Executiva, Kátia Gonzales e o Assessor de Planejamento, Guilherme Vivaldi. Por parte da prefeitura participaram da reunião, além do prefeito, o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, José Manoel Magalhães Ferreira e o Diretor de Infraestrutura, José Roberto Bueno Pelloso.

A reunião serviu para a ACIV tomar ciência do atual estágio das obras de revitalização. A prefeitura informou que a empresa responsável pelas obras, assim que terminou o Calçadão, solicitou uma rescisão amigável do contrato, os motivos seriam questões técnicas e orçamentais. Foram propostas alternativas por parte da prefeitura, visando a mantença do contrato, porém, a empresa não aceitou.

Diante disso a prefeitura busca uma rescisão unilateral, para que a empresa arque com as sanções pelo não cumprimento do contrato. Paralelamente a isto, os órgãos responsáveis estão analisando o que falta ser revitalizado, no intuito de saber o que falta ser feito e apurar valores a serem gastos. Feito isso, uma nova licitação será aberta para a contratação de outra empresa. Foi informado por José Roberto, que após o reinício das obras, a estimativa é que elas serão realizadas entre 4 a 5 meses.

A ACIV solicitou ainda, que haja uma coordenação geral no centro, para que não aconteça obras em vários locais ao mesmo tempo e sem aviso prévio ao comerciante. Quanto a isso, o prefeito se mostrou sensível e disse que tomará providências.

“A ACIV está realizando o seu papel de cobrar que as obras retornem o quanto antes e de fiscalizar para que ocorra o menor transtorno possível aos comerciantes”, disse o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins.

Fonte e fotos: ACIV

Compartilhar:
Veja mais