ACIV e Associação das Pessoas com Deficiencia de Varginha discutem novas políticas de inclusão
O representante da ADEVA destacou a importância de tornar a cidade mais acessível, permitindo que todos os cidadãos possam usufruir dos espaços públicos e privados com autonomia.
Foto: ACIV
Na manhã de quarta-feira (18), o presidente da ACIV, ABRASEL e SEHAV, André Yuki, e a diretora executiva, Kátia Gonzales, receberam o diretor de patrimônio da Associação das Pessoas com Deficiencia de Varginha (ADEVA) e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODEVA), José Cordeiro.
Cordeiro solicitou o apoio da ACIV junto ao poder público municipal a implementar políticas públicas que garantam a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência. O representante da ADEVA destacou a importância de tornar a cidade mais acessível, permitindo que todos os cidadãos possam usufruir dos espaços públicos e privados com autonomia.
A ACIV recentemente apresentou aos candidatos à prefeitura e os vereadores da atual legislatura, propostas importantes para o desenvolvimento do município. Entre os pontos abordados, a fiscalização e manutenção das calçadas foram enfatizadas como essenciais para melhorar a mobilidade e acessibilidade na cidade.
Além disso, foram discutidos projetos de acessibilidade e inclusão que a nova gestão da ACIV pretende implementar, visando tornar a entidade mais inclusiva e acessível para todos os cidadãos.
Fonte: ACIV