50 ANOS FEPESMIG :Culto Ecumênico e lançamento de cápsula do tempo marca celebração

Duas cerimônias marcaram o Jubileu de Ouro da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – FEPESMIG na noite da última quinta-feira, dia 20 de agosto. Um Culto Ecumênico em Ação de Graças e a Solenidade de Lançamento da Cápsula do Tempo aconteceram na Capela Pe. Agenor Mathias Pessoa, na Cidade Universitária em Varginha.

Pe. Jean Poul Hansen, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Caxambu e o Reverendo Rômulo de Oliveira Costa, presidente do Presbitério Região dos Lagos e pastor na Igreja Presbiteriana de Três Corações, presidiram a celebração que reuniu professores, alunos, colaboradores e executivos do Grupo Educacional Unis.

Durante a cerimônia, os celebrantes renderam graças ao Criador pelos 50 anos da Instituição e baseados na Parábola dos Talentos, incentivaram os presentes a se descobrirem como seres humanos e profissionais.

Em seguida, do lado de fora da Capela, foi lacrada a Cápsula do Tempo, com objetos [jornais, cartas de alunos, instrumentos de trabalho, fotos, entre outros materiais] a serem desvendados pelas futuras gerações.

Em seu discurso, o presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, enfatizou a importância da Solenidade. “Vivenciamos hoje uma noite memorável! Quero que daqui a 25 anos, quando esta Cápsula for aberta, que vocês alunos, voltem a esta Instituição como pais de alunos e se recordem de tudo isso. Que nunca percamos a ousadia de sonhar e assim como na Parábola dos Talentos, possamos sempre multiplicar nossos dons e habilidades em prol de um mundo melhor”, concluiu.

50 anos fepesmig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.