• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Viola e acordeon nesta quinta-feira no festival Rasgamundo, em Poços de Caldas

Músicos prometem trazer força, harmonia e a tradição da viola e do acordeom mesclado com novos sons do nosso Brasil.

Foto: Divulgação Prefeitura de Poços de Caldas.

Os músicos Anderson Martins e Milton Leite se apresentam nesta quinta-feira (20), no Festival Rasgamundo, às 19h, no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas.

O primeiro dia de Rasgamundo tem uma programação dedicada às tradições e os músicos prometem trazer força, harmonia e a tradição da viola e do acordeom mesclado com novos sons do nosso Brasil, em um show bastante contagiante.

Passeando pela sonoridade da música brasileira, os músicos propagam a cultura popular e a diversidade cultural do país, apresentando um repertório com músicas regionais referente ao estilo raiz mesclado com outros gêneros, como samba, pop rock e MPB, além de canções autorais, buscando promover a autenticidade dos instrumentos viola e acordeom.

“Estamos muito felizes em fazer parte deste evento tão importante, que é o Rasgamundo. Nossa ideia é sempre buscar oportunidades para popularizar a música regional disseminando a sonoridade peculiar e característica da viola e do acordeom. Acreditamos que nosso projeto tem circulado e conquistado o público justamente porque pensamos em um repertório moderno, que atrai diferentes pessoas, sem deixar de homenagear a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de artistas da cultura regional brasileira, de modo que ampliamos e formamos novos ouvintes para a música brasileira ao mesmo tempo em que valorizamos a nossa identidade musical”, destaca o músico Anderson Martins.

O Festival Rasgamundo é uma realização do Rasgacêro com produção da Mixiricar-te e gestão da Lavanda Cultural. Para este show, conta com a parceria da Carvalho Agência Cultural através de projeto executado com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, que prevê a ocupação artística de espaços descentralizados da cidade.

Serviço
Viola e Acordeon no Festival Rasgamundo
Data: quinta-feira, 20 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Parque Municipal Antônio Molinari, Poços de Caldas.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas.